axn Quem perdeu algum dos primeiros episódios da produção original do AXN, Hannibal, ou simplesmente quer ter uma tarde inteira para curtir a série mais dramática e de suspense da televisão, domingo, dia 5 de maio, será a oportunidade perfeita. O público poderá acompanhar os três primeiros episódios em sequência a partir das 16h da série que revela a história de vida do psiquiatra e canibal Dr. Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen).

O projeto Hannibal da Sony Pictures Television (SPT) trouxe ao Brasil, pela primeira vez em uma série de televisão, o aplicativo second screen que proporciona ao público do canal uma nova maneira de assistir televisão.

[creditos:434adf92c7]
Divulgação AXN[/creditos:434adf92c7]

16h – Episódio 1: “Aperitif”: este episódio mostra Will Graham enquanto tenta resolver uma série de assassinatos. Mas a mente do homem procurado é muito complicada, até mesmo para Will, portanto, ele busca ajuda de um dos maiores psiquiatras do país Dr. Hannibal Lecter. Armado com o conhecimento do brilhante doutor, Will e Hannibal formam uma parceria brilhante, na qual nenhum vilão escapa. Porém, o que o policial não sabe é que Lecter é um assassino canibal e que mantém esse segredo a sete chaves. Que comecem os jogos mentais.

17h – Episódio 2: “Amuse-Bouche”: a equipe foi chamada para um caso, onde uma “plantação” de mãos foi encontrada. Os corpos foram plantados para estimular o crescimento de um tipo exótico de cogumelos. Enquanto isso as sessões de terapia de Will com Dr. Hannibal Lecter se intensificam ao mesmo tempo em que ele tenta encontrar um alívio para sua mente perturbada. As habilidades incomuns de Will chamam a atenção da repórter Freddie Lounds, que publica uma história sensacionalista sobre ele no tattlecrime.com. A história leva o assassino a Abigail Hobbs (filha do Minnesota Shrike, do episódio 1, “Aperitif” – em coma desde o ataque de seu pai). É uma corrida contra o tempo para impedir o assassino de colocar Abigail no solo para fazer dela sua próxima safra de cogumelos.

18h – Episódio 3: “Potage”: Jack possui a teoria de que Abigail pode ter ajudado o pai Garret Jacob Hobbs em seus assassinatos em série. Há ainda sete meninas desaparecidas, e suas famílias procuram respostas desesperadamente. Contra o conselho da Dra. Alana Bloom, mas a pedido de Hannibal, eles escoltam Abigail de volta para Minnesota, onde ela descobre violenta hostilidade contra ela e sua família. As coisas vão de mal a pior quando o assassino Copycat mata o melhor amigo de Abigail. A evidência parecem apontar para Nick Boyle, irmão de uma vítima anterior de Shrike (episódio 1). Nick irritado e violento confronta Abigail, e ela acidentalmente o mata. Hannibal sugere a Abigail que o melhor é esconder o corpo para protegê-la, pois ninguém, especialmente Jack, acreditaria que Abigail agiu em auto-defesa. Mas todos segredos têm um preço a ser pago…

Composta por treze episódios, Hannibal conta também com outros nomes de peso, como Laurence Fishburne (CSI – Crime Scene Investigation), que interpreta o agente do FBI Jack Crawford, e Caroline Dhavernas (Wonderfalls), que é Alana Bloom, consultora do órgão federal americano. A série ainda tem a presença de Gillian Anderson (agente Dana Scully de Arquivo X), interpretando a terapeuta de Dr. Hannibal Lecter em participações recorrentes.