claro Com 72,8% de pontuação, a Claro TV se destacou mais uma vez na última pesquisa realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que aponta o Índice de Satisfação dos clientes das operadoras de TV por Assinatura. O resultado indica que a Claro TV obteve um alto índice de aprovação. Para esse levantamento, foram entrevistados cerca de 200 mil usuários dos serviços de telecomunicações.

Estamos muito felizes por ocuparmos o topo da lista. A Claro TV é a primeira das grandes operadoras de cobertura nacional qualificada nessa importante pesquisa realizada com o consumidor final”, afirma Antonio João Filho, diretor executivo da Claro TV

Índice de Desempenho no Atendimento

Com 97% da pontuação máxima, a Claro TV mais uma vez conquistou o 1º lugar no ranking do Índice de Desempenho no Atendimento (IDA), de fevereiro, realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). O IDA de TV por Assinatura avalia o desempenho das operadoras em relação ao tratamento das demandas provenientes dos seus usuários e a Claro TV sempre está nas primeiras colocações.

Estamos muito felizes em ocuparmos o topo do ranking. Nossa equipe trabalha 100% dedicada aos clientes. Atribuo essa importante conquista ao contínuo aprimoramento dos processos, agilidade na identificação e resolução da causa raiz dos principais ofensores e ao treinamento de nossos profissionais, fatores estes considerados pontos-chave na oferta dos melhores serviços ao mercado”, conta Antonio João, diretor executivo da Claro TV.

O Índice de Desempenho no Atendimento reflete a assertividade e a eficácia dos trabalhos de aperfeiçoamento no atendimento aos consumidores. O Índice leva em consideração a capacidade da prestadora de atender as demandas em curto prazo, de redução de pendências e de reincidências, além de diminuição do volume de reclamações.

A Claro TV utiliza tecnologia DTH (Direct to Home), modalidade de distribuição de sinais de TV via satélite. O índice geral de satisfação do serviço DTH foi de 72,2, enquanto do MMDS foi de 60,7 e do serviço de TV por assinatura via cabo foi de 56,5. De todos os serviços de telecomunicações, DTH foi o único que apresentou melhora na percepção do consumidor em dez anos.