discoveryturbo A ideia de que o sexo feminino pouco entende de veículos sobre rodas ficou para trás. Na quinta-feira, dia 9 de maio, às 21h, as mulheres ficam à frente da programação e o Discovery Turbo abre espaço para a estreia de ‘As Mecânicas’ (All Girls Garage).

Comandada pelas amantes dos motores e especialistas no ramo Jessi Combs, Bogi e Cristy Lee, a produção mostra a rotina dentro de uma oficina mecânica comandada somente por mulheres que colocam o seu conhecimento e talento à prova e aceitam o desafio de concertar todos os tipos de veículos sobre rodas, tudo isso sem deixar de lado a sensibilidade feminina.

[creditos:451c3472e5]
Cristy Lee terá o desafio de colocar uma Suzuki Hayabusa de volta à estrada
Divulgação Discovery Turbo[/creditos:451c3472e5]

No primeiro episódio de "As Mecânicas", o trio recebe três desafios no qual terão que colocar a mão na graxa para mostrarem que são boas de verdade. Enquanto Jessi Combs ensina e dá dica aos telespectadores de como fazer uma nova mesa de soldagem, Cristy Lee terá que concertar uma Suzuki Hayabusa para que ela volte às ruas. Já Bogi terá que usar todo o seu conhecimento para descobrir o que está causando um problema na marcha lenta de uma BMW 2002.

Além de ressaltar a importância da segurança dos motoristas, dar dicas e mostrar curiosidades sobre os veículos, a série ainda mostra as dificuldades enfrentadas por Jessi, Bogi e Cristy enquanto se aproximam de projetos complexos e provam aos homens que elas farão o que for preciso para manter de pé uma oficina predominantemente feminina.

"As Mecânicas" é produzido pela Brenton Productions para o Discovery Turbo.