viva A próxima novela que chega ao canal Viva é a segunda versão de "Anjo Mau". Exibida originalmente em 1997 pela Rede Globo, a novela foi escrita por Maria Adelaide Amaral, a partir da obra original de Cassiano Gabus Mendes e dirigida por Denise Sarraceni. No elenco, estão os atores Glória Pires, Kadu Moliterno, Maria Padilha, Daniel Dantas, Leonardo Brício, Lavínia Vlasak, Alessandra Negrini, Mauro Mendonça e Gabriel Braga Nunes. A novela marca a estreia de Taís Araújo, Luciano Szafir e Samara Felippo na emissora.


Glória Pires é a protagonista de "Anjo Mau"
Divulgação/Rede Globo

Ambientada em São Paulo, a trama apresenta a história de Nice (Glória Pires), uma moça pobre que não mede esforços para atingir seus objetivos ambiciosos. Com uma cara de anjo mas com atitudes demoníacas, Nice está inconformada com seu destino previsível: casar-se com o namorado Júlio (Luciano Szafir), morar no subúrbio numa casa apertada e alugada, ter muitos filhos e ser dona de casa. Ela teme que isso ocorra e usa todas as suas armas para ficar rica. Seu grande sonho na vida sempre foi ter poder e pisar nas pessoas. Com o fim de ascender socialmente, ela consegue um emprego como babá na mansão dos Medeiros, uma família milionária e tradicional, onde trabalha o seu honesto pai, Augusto (Claudio Correa e Castro).

O plano é dar um grande golpe e casar com Rodrigo (Kadu Moliterno), o filho mais velho da família, irmão de sua patroa, Stela (Maria Padilha). Rodrigo, no entanto, está prestes a se casar com Paula (Alessandra Negrini) e Nice vai fazer de tudo para impedir a união dos dois e ainda conquistar o rapaz, para um dia se tornar a dona do casarão. Nice aproveita as descobertas que faz na mansão para criar intrigas e tentar se aproximar de Rodrigo, utilizando de diversas armas como o irmão Luís Carlos (Márcio Garcia). Só que depois de muito tempo acaba por se apaixonar por Rodrigo, mas tenta resistir e após sofrer muito por suas terríveis maldades muda completamente tornando-se uma pessoa arrependida pelos males causados.

"Anjo Mau" substitui a novela "Felicidade" no canal Viva, a partir do dia 08 julho, às 15h30.