max Este é o cartaz da edição número 66 do Festival de Cannes, que acontecerá entre 15 e 26 de maio. No cartaz estão Paul Newman e sua esposa, Joanne Woodward, em uma cena romântica do filme "Amor Daquele Jeito" ("A New Kind of Love"), dirigido por Melville Shavelson em 1963. De acordo com os organizadores do festival, essa cena, esse cartaz "encarna perfeitamente o espírito do cinema".

[creditos:1fe3ea918e]
Divulgação [/creditos:1fe3ea918e]

Entre os jurados deste ano, se encontram Steven Spielberg, como presidente, Nicole Kidman, os diretores asiáticos Ang Lee e Naomi Kawase, o ator Christoph Waltz, a atriz indiana Vidya Balan, o ator francês Daniel Auteuil, a diretora britânica Lynne Ramsay e o cineasta romeno Cristian Mungiu. Kim Novak será homenageada em virtude da restauração do filme "Um Corpo Que Cai" ("Vertigo" – 1958) e haverá 20 filmes disputando a Palma de Ouro. Lá, teremos na competição diretores como Ethan e Joel Coen, Takashi Miike, François Ozon, Alexander Payne, Roman Polanski, Steven Soderbergh e Paolo Sorrentino, entre outros.

Por isso, em Maio, o Max aumenta a emoção de um dos festivais de cinema mais importantes do mundo, e essa emoção é tanta que, todos os dias, na faixa das 22h, o Max apresenta um filme que já teve alguma ligação com o Festival de Cannes, tanto os premiados como os indicados.

Saiba Mais:
Junho: Conheça as estreias dos canais MAX