megapix Em maio, Clive Owen é o Astro do Mês no Megapix. O canal faz uma homenagem ao ator britânico e exibe três filmes estrelados por ele: Elizabeth: A Era de Ouro, Rei Arthur e Os Garotos Estão de Volta. Com mais de 60 trabalhos – entre eles longas-metragens, curtas, peças de teatro e séries de TV -, Owen ganhou ainda mais notoriedade nas telas após a atuação em Closer – Perto Demais (2004), de Mike Nichols. O filme rendeu ao artista uma indicação ao Oscar e prêmios no BAFTA e no Globo de Ouro, todos na categoria Ator Coadjuvante.

Confira mais informações:

[creditos:e401181931]
Elizabeth: A Era de Ouro
Divulgação Megapix[/creditos:e401181931]

Elizabeth: A Era de Ouro abre a programação no dia 16, às 22h20. Filme vencedor do Oscar de Melhor Figurino em 2008. Na Inglaterra de 1585, depois de três décadas, Elizabeth I (Cate Blanchett) tem seu governo ameaçado pela inveja da própria família. Além disso, a Espanha quer invadir o território inglês por motivos religiosos. Em meio a esse contexto, a rainha tentará lutar por sua permanência no reinado e por um amor proibido pelo aventureiro Sir Walter Raleigh (Clive Owen).

[creditos:e401181931]
Rei Arthur
Divulgação Megapix[/creditos:e401181931]

Rei Arthur vai ao ar no dia 17, às 22h20. Arthur (Clive Owen) é um líder relutante, que deseja deixar a Grã-Bretanha e retornar a Roma para viver em paz. Antes da viagem, ele parte em uma missão ao lado do grupo dos Cavaleiros da Távola Redonda, formado por Lancelot (Ioan Gruffudd), Galahad (Hugh Dancy), Bors (Ray Winstone), Tristan (Mads Mikkelsen) e Gawain (Joel Edgerton). Nesta missão, Arthur toma consciência de que quando Roma cair, a Grã-Bretanha precisará de alguém que a defenda das ameaças externas. Com a orientação de Merlin (Stephen Dillane) e o apoio da corajosa Guinevere (Keira Knightley), ele decide permanecer no país para liderá-lo.

[creditos:e401181931]
Os Garotos Estão de Volta
Divulgação Megapix[/creditos:e401181931]

Os Garotos Estão de Volta encerra a programação no dia 19, às 22h. Joe (Clive Owen), um respeitado jornalista esportivo, perde a esposa vítima de câncer. Devastado, ele não sabe como lidar com seu pequeno filho. A oportunidade de unir a família surge quando seu filho adolescente, do casamento anterior, passa a morar com eles. As mudanças geram conflitos, mas o amor prevalece.