mtv No dia 17 de maio, a MTV Brasil mudará toda a programação para celebrar o dia internacional contra a homofobia e bradar um sonoro #homofobiaNÃO! A programação especial conta com série de promos, drops do mtv1, faixas especiais de clipes, cobertura do site mtv.com.br e programas ao vivo.

Às 18 horas começa o Especial MTV #homofobiaNÃO, apresentado por Chay Suede, Juliano Enrico, Didi Effe, Gaia, Titi e Chuck. O programa terá música ao vivo, na rua, artistas convidados e todos os VJs engajados em celebrar o Dia Internacional Contra a Homofobia! Já estão confirmadas a apresentação das bandas Vespas Mandarinas, Cachorro Grande, Vivendo do Ócio e Pollo. A audiência não fica de fora e participa dos shows que acontecerão na porta da MTV, contam suas histórias por email e telefone e ainda participam de um grande Beijaço, que acontecerá na nossa calçada.


Laerte é um dos convidados do "Debate #homofobiaNÃO"
Divulgação/MTV

A partir das 20h, o programa dá espaço para o "Debate #homofobiaNÃO" mediado pelo VJ Didi Effe. A bancada será formada por Vitor Angelo (colunista do Uol), Laerte (cartunista), Dimitri Salles (advogado e membro da Comissão para Diversidade Sexual da OAB), Jean Wyllys (deputado federal), Titi Müller (VJ da MTV Brasil), Elisa Gargiulo (banda Dominatrix), entre outros que vão discutir as mudanças da sociedade, os avanços e desafios do movimento contra a homofobia.

Às 21h, será exibido o documentário "VOZ MTV – HOMOFOBIA NÃO", produzido pela própria MTV Brasil. O "Voz MTV" foi pensado para falar com pessoas do universo composto pelo público da emissora, ou seja, pessoas ligadas à música e seus respectivos nichos (hip-hop, rock, punk, MPB, etc), cultura pop (moda, literatura) e representantes da atual geração que estão de alguma forma engajados nessa mudança social. Conta com a participação de João Silvério Trevisan, que é o único historiador que tem uma pesquisa séria sobre a homossexualidade no Brasil. Trevisan não faz parte diretamente de nenhum movimento militante, mas conhece a história de todos e tem discernimento para analisar a situação hoje e num passado próximo. O programa traz ainda depoimentos de Alexandre Herchcovitch, Flora Matos, Karina Buhr, Clemente (Inocentes), Rosália Munhoz (As Mercenárias), André Baliera (vítima de agressão), Lobão, Maiara Moreira, Laerte, entre outros.

Serão 3 horas, ao vivo, de muita música e informação, o especial #homofobiaNÃO vai ao ar dia 17 de maio, a partir das 18h na MTV Brasil.