oi A operadora de multisserviços Oi anuncia que 75 empresas já estão se beneficiando da sua solução Oi Smart Cloud, lançada em fevereiro do ano passado de forma pioneira no mercado. As empresas são dos mais diversos setores, como Varejo, Finanças, Serviços e Educação e estão distribuídas por todo o país.

A Oi oferece às grandes corporações e também PMEs a oferta de infraestrutura como serviço (IaaS), na qual é utilizada a capacidade de um ambiente de servidores, contemplando uma série de recursos computacionais como processamento, memória e disco sob demanda, autogestão e autoprovisionamento e contratação de serviços agregados, dentre os quais segurança e gerenciamento. Os clientes do Oi Smart Cloud hospedam aplicações como e-mails, ambientes de testes, banco de dados, portais web e streaming, contratando uma média de 10 servidores com alta performance de operação. A Oi investiu mais de R$ 30 milhões no Oi Smart Cloud.

Com a utilização da solução de cloud computing da Oi, os clientes têm acesso à infraestrutura de data centers de última geração, permitindo oferecer soluções E2E (End to End – Fim a Fim), incorporando as redes de dados e garantindo alta performance e segurança às empresas. Os serviços são cobrados de acordo com o consumo, como uma conta mensal de telefone, gerando economia em custos, prazos e infraestrutura de tecnologia, especialmente em períodos de grande demanda.

Através do portal Oi Smart Cloud (www.oismartcloud.com.br), os clientes podem aumentar ou liberar recursos dos servidores como processamento, memória, disco, licenças de software entre outros, de acordo com necessidades do negócio, pagando somente pelo consumo. Com sistema de provisão sob demanda, as empresas conseguem reduzir custos e prazos com total autonomia e controle sobre a infraestrutura virtual.