sbt A partir desta quarta-feira, 08 de maio, às 16h45, o SBT prepara uma surpresa para os fãs da novela “A Usurpadora”. Reprisado pela primeira vez, o especial “Além da Usurpadora” revela como está o relacionamento de Paulina e Carlos Daniel, após um ano de casamento.

Em três episódios, a novela mostra a vida da família Bracho que vive feliz com a chegada de Paulinha, filha de Paulina e Carlos Daniel. Mas os dias de felicidade terminam quando Paulina descobre uma grave doença. A mocinha acredita que seus dias estão contados e decide colocar uma nova mulher em seu lugar, para que seu amado não sinta a sua falta. A chegada desta nova personagem vai revirar o romance do casal e a família Bracho correrá perigo.

Confira a sinopse dos capítulos

Parte 1, quarta-feira, 08 de maio

Um ano depois do casamento de Paulina e Carlos Daniel a paz e a felicidade finalmente estão presentes na família Bracho. Paulina e Carlos Daniel estão felizes com o nascimento de Paulinha, a primeira filha do casal. Rodrigo e Patrícia realizam o sonho da paternidade cuidando do filho de Estephanie, que continua internada em um hospital psiquiátrico, mas já apresenta sinais de melhora. A fábrica Bracho saiu da crise e agora vive um de seus melhores momentos exportando seus produtos para o mundo. Paulina começa a sentir vertigens e o médico pede que ela faça alguns exames. Mas, no dia em que vai buscar os resultados Paulina recebe uma notícia que a deixa arrasada. O diagnóstico não poderia ser pior, o médico diz que ela tem um câncer terminal e que só lhe restam seis meses de vida. Depois de pedir a ele que não comente nada com ninguém de sua família, Paulina volta para casa tentando disfarçar seu desespero. Ela não consegue se conformar com o que está lhe acontecendo e se preocupa muito com Carlos Daniel, pois sabe que ele sofrerá muito com sua morte. Paulina pensa então numa maneira de arrumar as coisas para que seu marido não sinta sua falta e decide que vai procurar uma mulher que possa ocupar seu lugar na vida de Carlos Daniel e de seus filhos. A primeira pessoa em quem Paulina pensa é Raquel, a babá de seus filhos, uma mulher bonita e dedicada às crianças e que ela acredita, poderá amar Carlos Daniel e preencher o vazio que sua morte provocará. Mas o que Paulina nem imagina é que Raquel já está apaixonada por Carlos Daniel, não gosta das crianças como faz parecer e pior, não é uma mulher de boa índole. Os dias passam e por mais que Paulina tente ser natural todos percebem que ela anda estranha, triste, ausente e ao ser pressionada pela vovó Piedade decide contar a verdade, mas pede a ela que não diga nada a Carlos Daniel. Enquanto isso, na casa de Patrícia e Rodrigo um outro drama afeta o casal. A visível melhora da irmã deixa Rodrigo arrasado, pois ele ama aquela criança como se fosse seu filho e por mais que Patrícia tente fazê-lo entender que eles não têm nenhum direito sobre ela, Rodrigo se nega a devolver o filho a Estephanie. E este dia não está longe, pois Estephanie acaba de recobrar a razão e pede ao médico que a deixe voltar para casa.

Parte 2, quinta-feira, 09 de maio

Determinada a fazer de Raquel sua substituta, Paulina começa a ensinar a jovem a agir como uma verdadeira dama e numa conversa franca conta a ela seu plano de transformá-la na nova senhora Bracho. Estephanie está ansiosa para saber quando poderá deixar a clínica. Adelina diz que ela precisará ficar ainda mais uns dias em observação. Ela pergunta pelo filho e ao saber que ele está sendo criado por Rodrigo e Patrícia fica preocupada, pois seu coração de mãe lhe diz que seu irmão não vai querer devolvê-lo. Patrícia, que foi ao sanatório com Adelina, chega em casa desesperada, conta ao marido como encontrou Estephanie e diz a ele que logo terão que entregar a criança. Decidido a lutar pela guarda do menino, Rodrigo decide falar com a irmã e dizer a ela que não pretende devolver seu filho. A revelação deixa Estephanie desesperada.

Parte 3, sexta-feira, 10 de maio
O SBT não divulga os últimos capítulos de suas tramas.