maisglobosat A atração de maio na "Sessão Philos" lança luzes sobre um polêmico personagem da historia contemporânea. Henry Kissinger, diplomata e político norte-americano que ganhou o prêmio Nobel da Paz em 1973 pela sua dedicação para que a guerra do Vietnam chegasse ao fim, tem seu prêmio posto em jogo em "The Trials of Henry Kissinger". Especialista em política internacional, conselheiro de cinco ex-presidentes – de Dwight Eisenhower a Gerald Ford -, Kissinger foi ainda confidente de Richard Nixon.


Biografia que questiona Nobel da Paz recebido por Henry Kissinger
Divulgação

No documentário, críticos defendem que o vencedor do Nobel não é quem aparenta ser. Uma corrente de pensadores que inclui Christopher Hitchens e Daniel Ellsberg acusa-o de uma série de crimes de guerra no Timor, no Chile e no Uruguai. O documentário explica os dois lados deste polêmico e controverso embate político.

A "Sessão Philos" vai ao ar semanalmente aos sábados às 16h no canal + Globosat e também pode ser vista a qualquer horário pelo Muu (www.muu.tv) por usuários cadastrados. "The Trials of Henry Kissinger" será exibido no dia 25 de maio.