space Em busca de impacto e para surpreender o público, o Space apresentou uma profunda renovação da sua identidade visual. A partir de uma solicitação do canal, que faz parte da Turner Broadcasting System Latin America (TBSLA), a InJaus, agência interna da Turner, e a brasileira Vetor Zero/Lobo, uma das principais produtoras de animação da América Latina, desenvolveram em conjunto uma atualização do on-air look and feel da marca que já acumula na região mais de 41 milhões de assinantes.


Aplicação da logomarca nas peças de divulgação
Divulgação/Space

O desenvolvimento e implementação desta nova proposta visual foi realizada por uma equipe de mais de trinta pessoas, que ao longo de dois anos de trabalho deu corpo a um novo sistema gráfico fortemente associado com o universo do gênero ação: uma produção hiperrealista e totalmente em qualidade HD. O novo visual tem o objetivo de promover a programação em seus três módulos principais: filmes, séries e esportes. Com cerca de 140 peças produzidas (ids, bumpers, end pages, entre outras), o projeto totaliza aproximadamente 12 minutos de animação.

O rebranding (realizado em versões em espanhol e português) é apresentado como fragmentos de cenas de ação policial, ficção científica, mistério, perseguições, explosões, esportes e batalhas de gladiadores, todos reinterpretados sob a forte imagem do , que é amplamente reconhecida pelo público. Nessa nova identidade, o logotipo do canal evolui e se torna mais orgânico e integrado, se tornando um elemento-chave da estória, o gatilho de ação. Já a iluminação e escolha cromática (sempre de acordo com a paleta da marca amarela, preta e branca) passaram por um tratamento estético inspirado no trabalho futurista do artista Syd Mead, responsável pelo desenho conceitual de filmes de ficção científica como "Blade Runner", "Aliens", "Tron" e "Star Trek".


Imagem da vinheta de esportes
Divulgação/Space

A direção do projeto é assinada por Diego Fernandez (Diretor de Criação) e o vice presidente de serviços criativos é Ariel Guntern. Temos também Paulo Santonocito (Diretor de Arte), Lucas Maccione (Diretor de Arte) e Andrea Dacharry (produtora), todos da InJaus, enquanto a Vetor Zero/Lobo cuidou do desenvolvimento do trabalho com os profissionais Mateus de Paula Santos, Loic Francois, Marie Dubois (diretores) e Luiz Carlos Reis, Alberto Lopes e Sergio Salles (produtores executivos).

"Este foi um grande desafio para todos, bastante motivante desde a concepção, e uma oportunidade de voltar a trabalhar com o Space, uma marca para quem nós já desenvolvemos posicionamento e orientação gráfica anteriormente", afirma Ariel Guntern, vice-presidente de produção e serviços criativos da InJaus para a TBSLA. "Desde o início nós não queríamos apenas um novo pacote gráfico para o Space. O objetivo foi ambicioso e nos propusemos a criar uma identidade visual forte, de alta recordação, capaz de gerar impacto e surpresa. Esperamos que o público queira ver mais desses pequenos fragmentos".


Imagem da vinheta de filmes
Divulgação/Space

"O Space é uma das marcas que mais crescem na região nos últimos anos, e é por isso que sua atualização estética representou uma grande responsabilidade. Tínhamos que inovar, mas também ter a certeza de reforçar o seu perfil, força e atributos", diz Gerardo Kerik, vice-presidente de marketing e gestão de marca de filmes e séries para a TBSLA. "Parabenizamos tanto a InJaus como o estúdio pelos excelentes resultados obtidos com esta nova proposta", acrescenta."Nosso objetivo era produzir uma identidade visual envolvente e intrigante, assim como as séries e filmes que podem ser vistos diariamente no Space, e não apenas um pacote gráfico interessante", disse Mateus de Paula Santos, da Vetor Zero/Lobo.