netflix “Derek”, uma série original estrelada, escrita, dirigida e produzida por Ricky Gervais, vencedor do Emmy® e do Globo de Ouro, estreia na Netflix na quinta-feira, 12 de setembro de 2013 às 0h01, no horário da costa oeste dos EUA. Todos os sete episódios, de 30 minutos cada, estarão disponíveis já no lançamento.

Os assinantes da Netflix poderão acessar “Derek” em todos os territórios nos quais o serviço está disponível: EUA, Canadá, Irlanda, Brasil, América Latina e nos países nórdicos. A exceção é o Reino Unido, onde a série foi exibida no Channel 4 e, devido ao sucesso obtido, será reexibida. David Earl, Karl Pilkington e Kerry Godliman estrelam “Derek” ao lado de Gervais. A série é produzida pela Derek Productions Ltd. para a Netflix.

“Ricky Gervais possui um dos estilos cômicos mais originais de sua geração”, afirma Ted Sarandos, executivo-chefe de conteúdo da Netflix. “A inovação de ‘Derek’ é uma mistura de comédia e drama, com momentos tocantes e que cortam o coração. Estamos orgulhosos por formar essa parceria com Ricky para apresentar uma série exclusiva e sensacional a nossos assinantes”, diz Sarandos.


Divulgação/Netflix

Comédia dramática sobre um grupo de pessoas que vivem à margem da sociedade, “Derek” acompanha a vida de Derek Noakes (Gervais), um homem sensível e inocente que adora seu trabalho em uma casa de repouso. Derek tem um carinho muito grande pelos residentes do local, pois eles são gentis e divertidos e contam histórias sobre suas vidas. Ele trabalha com Dougie (Pilkington), que também é seu senhorio e tem um azar danado, além de Kev (Earl), um maluco encantador, e Hannah (Godliman), sua colega de trabalho e melhor amiga. Ela é inteligente, sagaz e trabalhadora, mas não tem sorte no amor e, assim como Derek, sempre coloca as outras pessoas em primeiro lugar.

Criador e estrela de “The Office (U.K.)” e “Extras”, Ricky Gervais é ganhador de três Globos de Ouro, dois Primetime Emmys e sete prêmios BAFTA. “The Office (U.K.)” é a série cômica de maior sucesso na história da TV inglesa, exibida em mais de 90 países com sete diferentes versões.

A versão exibida pela NBC marcou o maior sucesso de uma nova produção de uma série de TV inglesa nos EUA nos últimos 30 anos. Considerado o comediante inglês mais influente desde Charlie Chaplin, Gervais foi premiado por suas apresentações em formato stand-up e seu espetáculo, “Fame”, obteve grande sucesso na Inglaterra.

Saiba Mais:
Contagem regressiva para a estreia de "Arrested Development"
Filmes da turma da Mônica e muita pipoca na Netflix
Netflix exibe as cinco primeiras temporadas de "Friends"
Netflix lança a quarta temporada de "Arrested Development"
Música brasileira para todos os gostos na Netflix
Julho: Netflix estreia "Orange is the New Black"
Netflix: "Hemlock Grove" ultrapassa "House of Cards" em visualizações
Netflix anuncia a chegada da 3ª temporada de "The Killing" com exclusividade