animal Algumas criaturas são, por natureza, perfeitas máquinas de matar. Seu tamanho, força, agilidade e apetite voraz as transformaram em protagonistas de lendas aterrorizantes das quais, muitas vezes, é difícil diferenciar a realidade da fantasia. Durante oito noites, o Animal Planet acompanhará aventureiros especialistas e corajosos pelas regiões mais insólitas do planeta, onde ficarão, cara a cara, com verdadeiros monstros. Histórias arrepiantes e revelações interessantes farão os telespectadores reconsiderarem o que até agora acreditavam que fosse impossível. "Semana dos Monstros" estreia domingo, 30 de junho, às 21h, e continuará até domingo, 7 de julho.


"Supercrocodilo" é um dos destaques da "Semana dos Monstros"
Divulgação/Animal Planet

No domingo de estreia, "Semana dos Monstros" apresentará três programas especiais que aproximarão os telespectadores de criaturas mortais capazes de devorar um ser humano em poucos minutos. Às 21h em "Supercrocodilo", três corajosos especialistas arriscam suas vidas em busca do maior crocodilo do planeta, um monstro que pesa quase uma tonelada, é astuto, faminto e está deixando uma aldeia inteira aterrorizada. Às 22h, "Lula Carnívora" mostra a lula lendária espreita na escuridão e pode estar a caminho dos litorais do continente americano. Marinheiros que viram o enorme monstro ao vivo contam histórias que mostram que o mito da superlula é bem real. Em "Supercobra", às 23h, os pítons-africanos estão confinados a uma área a oeste de Miami, mas se chegarem aos pântanos do Everglades e cruzarem com outra espécie invasora, os pítons-da-birmânia, podem gerar um terrível híbrido: uma supercobra devoradora de homens.

De segunda a quinta-feira, às 21h, em "Encontros com Monstros", o aventureiro e especialista em vida selvagem Steve Backshall mergulhará nas profundezas do oceano para estudar o comportamento imprevisível e extremamente agressivo das espécies mais temíveis. No episódio de segunda-feira, o apresentador vai ao México para aprender mais sobre o tubarão-branco. Ela sai da segurança da jaula de mergulho e se aproxima do animal. Na terça-feira, no mesmo horário, Steve permanece no México onde estuda os padres de caça da lula-de-humboldt e usa a si mesmo como isca. Em se tratando de grandes criaturas, o Brasil não poderia ficar de fora e no episódio de quarta-feira, o apresentador viaja ao Pantantal para nadar com uma enorme sucuri. Na quinta-feira os telespectadores verão cair por terra a ideia de que os hipopótamos são animais fofos quando Steve nada com este que é o animal mais perigoso da África.


"Sereias" é destaque no Animal Planet
Divulgação/Animal PLanet

Porém nem todos os monstros pertencem a um mundo meramente animal. Ao longo de vários séculos, muitas culturas falaram das sereias, seres mitológicos, metade homem, metade peixe, que fascinaram e amedrontaram muitas populações. Na segunda-feira, 1º de julho, às 22h, o canal investigará a existência das sereias. "Sereias" detalha as histórias de uma equipe de cientistas do governo que garantem terem encontrado os restos de uma criatura marinha nunca antes identificada ligada às origens do homem. Trata-se de uma história sobre as possibilidades de evolução do homem, baseada em uma teoria científica, em que os especialistas revelam como eram, como viviam e como poderiam haver evoluído. Uma história que permaneceu escondida… até agora.
Sexta, sábado e domingo o canal reexibe destaques desta semana especial.
Sexta-feira, dia 5 de julho, a partir das 22h, sábado a partir das 20h e domingo a partir das 19h.

Com o apoio de imagens impactantes e relatos de especialistas, "Semana dos Monstros" revela as misteriosas ameaças do mundo animal e mostra como o perigo pode estar mais perto do que imaginamos. De 30 de junho, às 21h até domingo, 7 de julho no Animal Planet.