bis A 3ª edição do "BMW Jazz Festival", um encontro de grandes nomes do gênero com o público brasileiro, aconteceu no início de junho em São Paulo. Promovido pela BMW do Brasil, o evento conta com shows de Egberto Gismonti, Esperanza Spalding e James Farm, Johnathan Blake Quintet e Joe Lovano. As apresentações serão exibidas no canal Bis todo sábado do mês de junho e julho, sempre à meia-noite.


Joe Lovano se apresenta no "BMW Jazz Festival"
Reprodução

A variedade de instrumentos-guia, que regem as formações das bandas convidadas, é o grande destaque da programação desta edição do festival: o contrabaixo e a voz de Esperanza Spalding & The Radio Music Society; o saxofone e o trompete de Joe Lovano & Dave Douglas; o formato clássico do grupo James Farm, com baixo, bateria, piano e sax; o som orquestrado de Egberto Gismonti, acompanhado pela Orquestra dos Corações Futuristas; e a bateria de Jonathan Blake Quintet.

As próximas exibições são Egberto Gismonti (22 de junho, à 0h), Jonathan Blake Quintet (29 de junho, à 0h), Joe Lovano (06 de julho, à 0h) e Esperanza Spalding (13 de julho, à 0h).