cultura O programa Mostra Internacional de Cinema na Cultura apresenta nessa semana o longa “Hahaha” do cineasta sul coreano Hong Sang-soo. Hong é um dos mais importantes realizadores asiáticos das últimas décadas. Com fortes influências do cinema francês dos anos 60, principalmente do diretor Eric Rohmer, Hong Sang-soo realizou longas como “A Virgem Desnudada por seus Pretendentes”, “Mulher na Praia” e o recente “A Visitante Francesa”.

[creditos:3511170d64]
Cartaz do filme em inglês [/creditos:3511170d64]

A exibição “Hahaha” dá sequência a nova de temporada de filmes inéditos em TV aberta do Mostra Internacional de Cinema na Cultura. O programa é apresentado por Renata de Almeida e Cunha Jr, que recebem a cada programa um convidado especial para debater sobre o filme que será exibido. A convidada dessa semana é a jornalista Flávia Guerra. “Hahaha”, será exibido na quarta-feira, dia 12 de junho às 22h45, com áudio original e legendas em português. Na sexta-feira, dia 14 de junho, o longa será exibido às 22h, dublado em português e com audiodescrição.

O programa procura apresentar produções do catálogo do festival e é uma opção para quem quer ver ou rever títulos exibidos no evento. Embora privilegie a exibição, a faixa cinematográfica conta com convidados que comentam o filme com os apresentadores, nos primeiros minutos do programa.