off No dia 8 de junho, sábado, o canal OFF vai exibir uma programação especial em homenagem ao Dia Mundial dos Oceanos. A data foi criada durante o evento de repercussão mundial "Eco 92", realizado no Rio de Janeiro, com a finalidade de celebrar a cada ano um tributo à preservação dos oceanos e aos produtos que eles fornecem. Serão mais de 8 horas de conteúdo especial com programas, filmes e documentários inéditos que abordam as belezas e os mistérios dos nossos oceanos.

Entre as atrações internacionais está o inédito "The Living Sea" (23h). Indicado ao Oscar de Melhor Documentário de Curta-Metragem, produzido com a qualidade IMAX, com narração da atriz Meryl Streep e trilha sonora exclusiva do músico Sting, o documentário traz um levantamento de todos os oceanos do mundo a fim de mostrar a importância de suas preservações. Outro documentário inédito é "Jack McCoy" (22h), que traz a primeira visita do renomado diretor subaquático ao Rio de Janeiro no ano passado. Além da estadia, passeios e impressões sobre a Cidade Maravilhosa, o documentário apresenta grande parte da filmografia e da carreira de McCoy, pioneiro na captação de imagens subaquáticas dos maiores nomes do surfe mundial.


O documentário "The Living Sea" é o destaque da programação especial no OFF
Divulgação/OFF

Serão exibidos também os documentários "Breathe" (13h), que investiga os limites físicos e mentais do ser humano a partir da experiência do mergulhador neozelandês William Trubridge que tenta quebrar seu próprio recorde mundial de apneia; "The Windsurfing Movie II" (17h), onde os renomados diretores Johnny Decesare e Jace Panebianco passaram cerca de três anos em sete países para gravar este documentário estrelado pelo profissional de windsurfe Levi Siver e "Ice Man – Journey of the Human Polar Bear" (18h), o nadador britânico Lewis Gordon Pugh ultrapassa todos os limites físicos e psicológicos ao percorrer cerca de um quilômetro nas congelantes águas do Ártico usando apenas uma sunga.

Entre as atrações nacionais estão um episódio de “Submerso” (20h30) com os mergulhos de Sofie Mentens, Marcela Witt e Sofia Graça Aranha no Caribe e as aventuras do surfista de ondas grandes Carlos Burle na temida praia de Jaws, no Havaí, em “Desejar Profundo” (19h).

Programação especial em homenagem ao Dia Mundial dos Oceanos, dia 8 de junho, a partir das 13h no canal OFF.