maisglobosat Nova estreia do canal de televisão por assinatura +Globosat, o documentário “Frankincense – A Rota do Incenso” (The Frankincense Trail) estreia na programação do canal no domingo, dia 23, às 17h, e nele a apresentadora britânica Kate Humble viaja pela antiga rota dos mercadores de Olíbano, resina aromática usada em incenso e perfumes que durante milhares de anos foi mais valiosa que ouro. Passando por locais como Omã, Iêmen, Arábia Saudita, Egito, Jordânia e Israel, conhecemos em quatro episódios esta rota que teria sido a primeira ligação entre o mundo árabe e o ocidente.

[creditos:74dc1a1d2d]
Divulgação +Globosat [/creditos:74dc1a1d2d]

Durante três mil anos antes de Cristo o Olíbano foi mais valioso do que o ouro. A sua demanda criou uma rota de comércio do litoral sul de Omã até a Terra Sagrada. Ao longo de sua trajetória, os homens travaram guerras e civilizações prosperaram e desintegraram. Seguindo essa trilha, Kate Humble explora antigas cidades, templos a muito esquecidos, grandes palácios e ruínas.

Com acesso notável para os mundos ocultos do Oriente Médio, esta é uma jornada cheia de surpresas para Kate e para o espectador. Modernidade convive com antigas tradições e conhecemos um mundo de extremos, um mundo perfumado da lenda antiga e aventura moderna.