gloob No dia 17 de junho, mês em que o Gloob comemora seu primeiro ano, às 18h30, estreia a 3ª temporada da série "D.P.A. – Detetives do Prédio Azul" com novas e divertidas aventuras protagonizadas pelos detetives mirins Tom, Mila e Capim. A produção nacional, em parceria com a Conspiração e criada por Flavia Lins e Silva, foi lançada em 2012 simultaneamente à entrada do canal infantil na TV paga brasileira. No domingo, 16 de junho, a partir das 17h, o Gloob exibe uma pré-estreia com os quatro primeiros episódios desta 3ª temporada seguidos (“Piriri no Prédio Azul”, “A Sereia”, “Já pro Banho!” e “Fada do Dente”).


Elenco da terceira temporada de "D.P.A. – Detetives do Prédio Azul"
Kiko Cabral/Gloob

Dentre as novidades dos 26 episódios inéditos, está a participação da atriz Priscila Assum no papel da gaúcha Isabel, prima do Tom (Caio Manhente), que veio ao Rio de Janeiro para fazer doutorado em História do Brasil e ficará responsável por cuidar do menino. Carlos Eduardo (Rodrigo Candelot), pai da Mila, terá uma queda pela moça que não dará trela para o engomadinho. Já o ator Jaime Leibovich será o avô aventureiro de Mila (Leticia Pedro), despertando um interesse amoroso na síndica Dona Leocádia (Tamara Taxman).

Ainda vai rolar uma divertida rivalidade com crianças vizinhas moradoras do Prédio Amarelo, a visita de um gênio da lâmpada, o estranho aparecimento de uma sereia e uma boneca que vai ganhar vida. Esta temporada também ganha efeitos especiais em determinados episódios, como alguns superpoderes dos detetives, a transformação da prima Isabel em coelha, as mágicas do anel do avô da Mila e o rejuvenescimento da Leocádia. Entre tantas surpresas, duas novas músicas também serão interpretadas pelos personagens principais complementando a trilha sonora da atração.

No primeiro episódio, intitulado “Piriri no Prédio Azul”, Tom, Mila e Capim decidem fazer um piquenique no pátio, mas Leocádia confisca o lanche dos três amigos. Em seguida, a síndica tem um piriri e culpa as crianças. Logo depois, todos os moradores do prédio também ficam ruim da barriga. Será que foi culpa do lanche ou há outro motivo? Essa será mais uma missão para os imbatíveis, os invencíveis, os desarranjados… Detetives do Prédio Azul!

Terceira temporada de "D.P.A. – Detetives do Prédio Azul" estreia dia 16 de junho, a partir das 17h no Gloob.

Saiba mais:
Julho: Gloob estreia "Larry e os Sinistros"
Julho: Gloob estreia atração que ensina yoga para crianças
Junho: Gloob comemora 1 ano com programação especial