filmarts Duas minisséries inéditas chegam ao Film&Arts em julho. O canal estreia o thriller político "Secret State" que mostra as arriscadas relações entre a democracia e a indústria e a comédia "Dirk Gently", que mostra as aventuras de um detetive que varia entre a fraude e a genialidade.


Stephen Mangan e Darren Boyd estão em "Dirk Gently"
Divulgação/BBC

Adaptada da obra de Douglas Adams, "Dirk Gently" apresenta em quatro episódios, o excêntrico detetive particular Dirk Gently (Stephen Mangan) um homem que trabalha com base na ideia da interconectividade de todas as coisas. Seu colega é Richard Macduff (Darren Boyd, de "Spy"), que tenta lidar com o caos que gira em torno de Gently. Entre os casos investigados por Gently estão um cliente acredita que o Pentágono está tentando matá-lo; no outro caso, as previsões do horóscopo parecem se tornar realidade; ainda Gently e Macduff são contratados para proteger um robô e terão de investigar quando antigos clientes estão sendo assassinados. A série estreia dia 05 de julho, com exibições às sextas às 22h.


Gabriel Byrne protagoniza "Secret State"
Divulgação/BBC

"Secret State" é uma minissérie em quatro episódios com um grande elenco: Gabriel Bryne, Charles Dance, Lia Williams, Anna Madeley e Gina McKee.
Byrne é Tom Dawkins, um político que acredita na obrigação do governo de ser transparente. Mas, quando um grave acidente levanta dúvidas quanto ao sistema de segurança de uma empresa petroquímica americana, ele precisa lidar com os diversos interesses financeiros, militares e da mídia, tanto nacionais quanto internacionais, para comandar as investigações e sair ileso das manobras de seu partido. A minissérie estreia dia 03 de julho, com exibições às quarta, às 23h.