filmarts Em julho, além das estreias das minisséries "Secret State" e "Dirk Gently", o Film&Arts também traz duas novas séries na sua programação: o drama "Silk" e o suspense "Miss Marple, de Agatha Christie".

Dia 1º de julho, às 23h30, estreia "Silk". Criada por Peter Moffat, a série estrelada por Maxine Peake e Rupert Penry-Jones apresenta os bastidores dos tribunais de Londres, onde os advogados enfrentam a pressão dos cargos que exercem, bem como os dilemas éticos, os sacrifícios pessoais, a politicagem e os vícios. Martha Costello (Peake) é uma advogada dedicada à carreira que luta para se manter na profissão testando diariamente sua consciência e sua fé no sistema jurídico criminal. Acreditando que o réu é inocente até que se prove o contrário, ela entra em conflito com seu colega de profissão, Clive Reader (Jones), um jovem bem humorado e cínico, que nem sempre tem fé em seus clientes. Mantendo uma relação complicada, os dois disputam o cargo de Queen’s Counsel, Conselheiro da Rainha, um dos mais importantes dentro de um tribunal.


Elenco de "Silk", nova série do Film&Arts
Divulgação/BBC

"Miss Marple, de Agatha Christie" estreia dia 03 de julho, às 20h30. Miss Marple é uma das famosas personagens de Agatha Christie, nesta série, ela reina como a grande dama do gênero. Julia McKenzie protagoniza Miss Marple capturando magistralmente o exterior inocente de uma senhora com uma mente aguçada. Cada episódio, um crime diferente é investigado; no primeiro, um assassino que parece estar obcecado com uma canção de ninar comete uma série de assassinatos. Miss Marple e um detetive local (Matthew Macfadyen) unem suas forças para investigar o caso.

"Silk" estreia dia 1º de julho, às 23h30 e "Miss Marple, de Agatha Christie" estreia dia 03 de julho, às 20h30, com exibições semanais no Film&Arts.

Saiba mais:
Julho: Film&Arts estreia as minisséries "Secret State" e "Dirk Gently"