tcm Spok, Capitão Kirk, Dr. McCoy e toda a tripulação da mítica nave Enterprise têm encontro marcado com os fãs no TCM em julho, quando o canal exibe os quatro capítulos iniciais de "Jornada nas Estrelas". O público pode assistir a um filme da franquia a cada quinta-feira do mês, sempre às 22h, ou a todos em sequência em uma maratona que vai ao ar no sábado, dia 27 de julho, a partir das 13h30. De qualquer modo, a exibição no TCM irá respeitar a ordem cronológica de lançamentos.


Tripulação clássica da série de filmes de Jornada nas Estrelas
Divulgação/Paramount

Originalmente exibida como série televisiva, a estória criada por Gene Roddenberry iniciou sua trajetória de sucesso nas telonas em 1979 com "Jornada nas Estrelas – O Filme" (04 de julho, às 22h). Na trama, o capitão Kirk tem a missão de salvar a Terra de uma ameaça alienígena sem precedente histórico. Já em "Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan" (11 de julho, às 22h), a ameaça muda de figura e atende por Khan Noonien Singh, um velho inimigo que Kirk e seus ecléticos comandados precisam manter longe de uma desejada arma letal.

Seguindo com as consequências da batalha contra Khan, que vitimou o aliado e mestre em ciências Spock, além de danificar severamente a Enterprise, "Jornada nas Estrelas III – À Procura de Spock" (18 de julho, às 22h), acompanha a tripulação rumo a Starfleet, onde problemas e surpresas os aguardam. Encerrando o ciclo, "Jornada nas Estrelas IV – De Volta Para Casa" (25 de julho, às 22h) mostra a trupe em sua viagem no tempo, no regresso a Terra depois de uma temporada de confusões no espaço. O que eles nem imaginam é o problema que os espera adiante: uma sonda alienígena põe novamente o planeta sob risco de extinção.

Maratona "Jornada nas Estrelas" a partir do dia 04 de julho, às 22h no TCM.