megapix O Megapix preparou uma programação especial para celebrar o Dia do Cinema Brasileiro, comemorado em 19 de junho. A partir das 18h10, três grandes sucessos de diferentes gêneros e protagonizados por atores consagrados, como Selton Mello, Fernanda Souza e Wagner Moura, vão ao ar em sequência no canal.

"O Palhaço", dirigido por Selton Mello, abre a programação às 18h10. Benjamin (Selton Mello) e seu pai formam uma dupla de palhaços conhecida como Pangaré & Puro Sangue. Juntos, eles viajam com o Circo Esperança. Um dia, Benjamin entra em crise e precisa descobrir quem ele é de verdade, o que pode significar seguir novos rumos na sua vida e carreira. Em 2012, o longa venceu 12 categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, incluindo Melhor Filme.


"O Palhaço" é destaque no Megapix
Divulgação/Imagem Filmes

"Muita Calma Nessa Hora", de Felipe Joffily, vai ao ar às 19h55. No longa, as amigas Tita (Andréia Horta), Mari (Gianni Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza) decidem viajar para Búzios. No caminho, elas conhecem Estrella (Débora Lamm), uma moça alternativa que pede carona para tentar achar o pai desconhecido. Juntas, as quatro meninas viverão situações hilárias, absurdas e muito emocionantes.

"Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora É Outro", dirigido por José Padilha, encerra a programação às 21h50. O filme que quebrou todos os recordes do cinema nacional, com o maior público e bilheteria da história no país, mostra Nascimento (Wagner Moura) – que era capitão do BOPE – no cargo de subsecretário de Inteligência do Rio de Janeiro. Ele já conseguiu desmontar o tráfico na cidade e agora, atuando na política, terá que combater inimigos mais perigosos do que imaginava: as milícias e os corruptos com interesses eleitoreiros que se aproveitam do sistema.

Megapix comemora Dia do Cinema Brasileiro, dia 19 de junho, a partir das 18h10.