playtv Nesta quinta-feira, dia 20 de junho, às 21h30, é a vez do Capital Inicial participar do Combo Fala + Joga, do canal de televisão por assinatura PlayTV. A banda lançou recentemente “Saturno”, 13º álbum de estúdio, 16º num total de quase 30 anos de estrada. O disco resgata a origem punk dos anos 80 no Brasil e o resultado é um álbum visceral e bem enérgico. Além disso, eles falam sobre a futura participação no Rock In Rio 2013, onde se apresentarão ao lado de nomes como a banda britânica Muse, os clipes gravados, e mais.

[creditos:4b9b90cbdb]
Apresentação do Capital Inicial no Rock in Rio
Divulgação [/creditos:4b9b90cbdb]

Voltar às raízes, o punk rock, coisas mais simples. Voltar a mesma sonoridade, buscar coisas que remetessem às nossas origens”, explica Dinho sobre a sonoridade do novo CD.

Os nossos shows eram uma coisa e nossos discos eram outra, parecia uma banda diferente. Era uma frustração. Saber que você tinha o vigor, a vitalidade, e na hora de gravar o disco, isso evaporar. A gente ao vivo é uma fúria e quando você grava, você vê desaparecer e vira algo pasteurizado”, conta a banda valorizando o novo disco gravado, que disseram ter conseguido transmitir um pouco dos shows para o álbum.