viva O canal de televisão por assinatura VIVA cancelou a reprise da minissérie "Amazônia – de Galvez a Chico Mendes", prevista para estrear na última segunda-feira, dia 24 de junho, devido a existência de ações judiciais em andamento a respeito de informações biográficas presentes na obra. No lugar, o canal exibe deste esta quarta-feira, a minissérie "A Casa das Sete Mulheres".

[creditos:b52e2e3afc]
Divulgação / Viva[/creditos:b52e2e3afc]

Com direção geral de Jayme Monjardim e Marcos Schechtman e inspirada no livro homônimo de Leticia Wierzchowski, a minissérie conta a história das mulheres da família do gaúcho Bento Gonçalves (Werner Schünemann), líder da Revolução Farroupilha, que são obrigadas a se refugiar em uma fazenda – de propriedade de uma das irmãs de Bento – para se manterem seguras durante o confronto com as tropas do Império.

Mas a Guerra dos Farrapos, como ficou conhecida a revolução, durou dez anos, de 1835 a 1845, e durante esse período elas ficaram isoladas na estância. Afastadas da sociedade, as moças dividem seus medos, angústias, alegrias e dores, e, às vezes, recebem visitas dos homens que foram à guerra, como o próprio Bento Gonçalves, além de filhos, sobrinhos e pretendentes.

A produção foi reprisada pela TV Globo em 2012 apenas via satélite durante as eleições municipais.