cultura O ator Guilherme Weber e o diretor Murilo Hauser são os convidados do Metrópolis, que vai ao na madrugada de quinta , dia 20 de junho, para sexta-feira, dia 21, à 00h15, na TV Cultura. A entrevista de Guilherme é pautada pelo seu espetáculo Ah, a humanidade! e outras boas intenções, que estreia nesta sexta-feira, dia 21, no Sesc Consolação, em São Paulo.

[creditos:f7cc89fd50]
Divulgação / TV Cultura[/creditos:f7cc89fd50]

O texto do dramaturgo norte-americano Will Eno, uma comédia dramática, reúne cinco peças curtas que mostram o microuniverso de personagens comuns em diversas situações extraordinárias. Essas figuras demonstram suas fragilidades de forma cômica, porém humana. Das cinco cenas, Guilherme participa de duas histórias. Em uma delas, o artista interpreta um personagem que grava vídeos para uma agência de encontros. Em outra, ele e a atriz Renata Hardy vivem um casal tentando chegar a um evento que nem eles mesmos sabem qual é.

O elenco do espetáculo é composto por Celso Frateschi, Erica Migon, Guilherme Weber e Renata Hardy. Nessa montagem, Weber e o diretor e tradutor Murilo Hauser consolidam dez anos de uma parceria estabelecida na Sutil Companhia de Teatro.