sesctv O rock, mesclado a diferentes sonoridades, como funk, groove, reggae e surf music, compõe o repertório de bandas dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia e São Paulo. Estes grupos se apresentam no SescTV durante o mês de julho – quando se comemora do Dia Internacional do Rock (no dia 13 de julho) -, todas quartas, às 17h, em programas da série Instrumental Sesc Brasil, com direção para TV de Max Alvim.

Dia 3, a banda The Joseph Tourton, de Pernambuco, leva ao palco um som eclético e experimental, no qual rock and roll é misturado à estilos musicais como groove, mangue beat, música jamaicana, funk, dub music, cumbia e música latina.

[creditos:a6870fa67a]
Banda Camarones Orquestra Guitarrística
Divulgação SescTV[/creditos:a6870fa67a]

Dia 10, o quinteto potiguar da banda Camarones Orquestra Guitarrística mostra junção de rock instrumental com reggae, ska, surf music e outras sonoridades.

Dia 17, o trio pernambucano Wassab apresenta composições autorais de rock instrumental com influências de jazz-rock, polirritmias africanas e trip-top, além de ritmos musicais dos estados de Goiás, Paraíba e Pernambuco.

Dia 24, a banda baiana Retrofoguetes executa repertório inspirado no universo pop dos quadrinhos, desenhos animados e trilhas de cinema e seriados de TV, com uma musicalidade que passeiam pelo surf music, guitarrada, rockabily, entre outras.

Dia 31, o quarteto Aeromoças e Tenistas Russas, da cidade de São Carlos, interior de São Paulo, interpreta músicas autorais, com base no pop, no rock e no progressivo.