sesctv O Instrumental Sesc Brasil, programa pioneiro de música instrumental do canal SescTV, exibe neste domingo, 30 de junho, às 21h, a reunião entre o cantos, compositor e pianista Ivan Lins e a Banda Guanabara, em show com canções pinçadas de espetáculos em festivais de jazz e clássicos da carreira do artista brasileiro vivo mais gravado no exterior.

Além de música, o programa traz Ivan Lins falando sobre sua carreira, inclusive o contato com o produtor musical norte-americano Quincy Jones, que, ao ouvir as suas composições, telefonou para o brasileiro e pediu que viajasse imediatamente para os Estados Unidos.

As histórias se sucedem em meio às músicas. O pianista conta ainda que, ao gravar “Madalena”, Elis Regina tornou-se a madrinha de sua carreira. O show tem atrações como “Dinorah, Dinorah”, “Daquilo que Eu Sei” “Madalena”, “Velas Içadas” e “Bilhete”. Ao lado de Ivan Lins, tocam Marco Brito, no teclado, Teo Lima, na bateria, Nema Antunes, no baixo, João Castilho, na guitarra e violão, e Marcelo Martins, no saxofone.