sesctv Realizado para homenagear o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, em 13 de dezembro do ano passado, o show-concerto Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão apresenta a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, regida pelo maestro André Muniz, com participação de artistas potiguares, que interpretam sucessos do Rei do Baião. A atração estreia no dia 26 de junho, quarta, às 22h, no SescTV.

[creditos:f45029730e]
Divulgação SescTV[/creditos:f45029730e]

Neste show, clássicos do filho de Januário recebem nova roupagem, como: Danado de Bom, composto por Gonzaga, e Xote das Meninas, em parceria com Zé Dantas. Também estão no repertório Baião, Assum Preto, Que Nem Jiló e aquela que se tornou uma espécie de hino para os nordestinos: Asa Branca, todas em parceria com Humberto Teixeira.

Pontuado por imagens de Gonzaga cedidas pelo Sesc RN e trechos do programa Proposta, da TV Cultura de São Paulo, em 1972, o programa traz depoimentos dos intérpretes Caio Padilha, Khristal, Valéria Oliveira, Wigder Valle, Camila Masiso e do sanfoneiro Zé Hilton.

O espetáculo integra o projeto Parcerias Sinfônicas, do Sesc Rio Grande do Norte, em parceria com a Universidade, com o objetivo valorizar a cultura potiguar e incentivar novos talentos. Gravado ao vivo no Sesc Pinheiros, na capital paulista, em dezembro de 2012, o show tem direção para TV de Antônio Carlos Rebesco.