embratel A Embratel anunciou nesta terça-feira, dia 16 de julho, a oferta de novos serviços para a AES Eletropaulo. As soluções ofertadas pela Embratel irão potencializar a Rede de Dados RUD MPLS da Eletropaulo, responsável pela prestação de serviço aos consumidores de 24 cidades distribuídas em São Paulo. Atributos como alta qualidade na oferta do serviço e custo foram fatores determinantes para a parceria entre as empresas.

Estamos muito contentes com este contrato. Com as novas soluções desenvolvidas pela equipe de TI, a Embratel contribuirá com a transmissão de dados e soluções de comunicação para a distribuidora, a custos razoáveis e adequados ao projeto”, diz Gustavo Silbert, Diretor Executivo Embratel Empresas, destacando que a oferta comercializada promoverá a conectividade entre as estações e postos de atendimento aos consumidores.

A comunicação é um fator determinante na disseminação de informação e agilidade dos processos empresariais, alem de garantir a qualidade na prestação de serviços. Desta forma, o investimento em tecnologia da informação é indispensável para qualquer empresa nos dias de hoje”, declara Antonio Narvaez, Diretor de TI AES Eletropaulo.

As redes corporativas são responsáveis por todo o funcionamento das empresas. Notas fiscais, estoques, produção, vendas, marketing estão baseados na malha dessas redes. Um circuito dedicado é a solução indicada para localidades distintas que demandam a integração de redes locais para conectar computadores, impressoras, bancos de dados e aplicativos, nos quais trafegam informações importantes e sensíveis a atrasos e variações de desempenho. No caso da AES Eletropaulo, a Embratel ofertou uma solução que contempla a monitoração remota da rede de comunicação de dados, visando eficiência operacional com foco em maior conectividade, robustez e redução de custos.