natgeo Em agosto, o NatGeo estreia uma série épica que traz ao século 21 uma das culturas guerreiras mais lendárias da história da humanidade: "Vikings". Caracterizados pela cultura popular como um dos bárbaros mais impiedosos, os Vikings invadiram a costa da Inglaterra e França no final do século oito. No entanto, sua verdadeira história é ainda desconhecida.


Travis Fimmel protagoniza "Vikings"
Divulgação/NatGeo

Composto por nove episódios de uma hora, este drama apresenta a trajetória de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), um jovem que se considera descendente de Odin. Ragnar é um guerreiro, fazendeiro e chefe de família. Visionário e sonhando viver diversas aventuras, ele acredita que as riquezas sonhadas por seu povo encontram-se além do mar Báltico. Mas para conseguir conquistá-las ele precisa convencer Earl Haraldson (Gabriel Byrne), o líder de seu povo, a permitir que ele e seus guerreiros viagem em direção à Inglaterra. "Vikings" também revela o aspecto religioso de uma das últimas comunidades pagãs do continente europeu, que adorava os deuses antigos, como Odin, Thor, Freya e Loki.

A série também é estrelada por Katheryn Winnick no papel de Lagertha, mulher de Ragnar, Jessalyn Gilsig como Siggy, a bela companheira de Earl Haraldson, vivido por George Blagden no papel de Athelstan, um jovem e inocente monge cristão capturado por Ragnar em sua primeira invasão à Inglaterra, e Clive Standen no papel de Rollo, o impulsivo e despreocupado irmão de Ragnar. "Vikings" foi criada por Michael Hirst (escritor do filme "Elizabeth", vencedor de um Oscar, e criador e roteirista da série "The Tudors", indicado ao Emmy Awards e Globo de Ouro).

"Vikings" estreia dia 05 de agosto, às 21h30 no The National Geographic Channel.