anatel Começa nesta terça-feira, 2, o período de contribuições para a proposta de edital de licitação para conferir Direito de Exploração de Satélite Brasileiro para Transporte de Sinais de Telecomunicações, disponível a partir das 14h por meio da Consulta Pública nº 28.

As manifestações fundamentadas e devidamente identificadas devem ser encaminhadas pelo Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública (Sacp), disponível na página da Agência na internet, até as 24h do dia 1º de agosto de 2013. Serão também consideradas as manifestações recebidas até as 18h do dia 1º de agosto de 2013 encaminhadas por carta, fax ou correspondência eletrônica para a agência.

A Anatel concluiu que há grande demanda por provimento de capacidade de satélite para telecomunicações devido à ampliação do provimento de banda larga à população brasileira e também para atendimento das demandas relacionadas aos grandes eventos a serem realizados nos próximos anos. A última Licitação de Direitos de Exploração de Satélite Brasileiro, realizada pela Anatel em 2012, contou com sete interessados para quatro outorgas que foram adquiridas apenas por três dos participantes.