universal O canal de televisão por assinatura Universal estreia a ficção científica Distrito 9 no dia 11 de julho, quarta-feira, às 20h, que conta com Sharlto Copley (Esquadrão Classe A), Jason Cope (Juízo Final) e Nathalie Boltt (Juízo Final).

No filme, há 20 anos, uma gigantesca nave espacial com defeito pairou sobre Joanesburgo, capital da África do Sul, e milhões de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra. Ficaram confinados no Distrito 9, um local com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo, que é pressionado a transferir os aliens para outra área por causa de problemas políticos e financeiros. Para isso, é preciso realizar o despejo de todos, o que cria atritos com os extra-terrestres. Durante este processo, Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena, e se torna um simbionte, já que seu organismo gera algumas partes extra-terrestres. O governo começa a querer usá-lo como arma política, e Wikus conta apenas com a ajuda do alien Christopher para escapar.

Outro destaque da semana é o longa Hancock, que vai ao ar no dia 13 de julho, sábado, às 22h30, e traz no elenco Will Smith (Eu Sou a Lenda), Charlize Theron (Prometheus) e Jason Bateman (Coincidências do Amor).

Hancock (Will Smith) é um anti-herói que se torna o homem mais odiado de Los Angeles devido ao alcoolismo e suas tentativas de resgate pouco convencionais. Ray Embrey (Jason Bateman), um agente de relações públicas, é salvo por Hancock, e para agradecê-lo – se oferece para ajudá-lo a melhorar sua imagem, o transformando em um super-herói. A ideia não é bem aceita por Mary (Charlize Theron), a esposa de Ray, que por alguma razão misteriosa não o quer perto de sua família.