discovery Trazendo setenta mil anos de história humana de volta à vida, A História do Mundo, que estreia no Discovery domingo, 14 de julho, às 23h25. Uma série de oito episódios que viaja pelo tempo até os grandes acontecimentos da história, repletos de grandes personagens, e até aos lugares onde esses grandes eventos aconteceram. É uma história sobre as pessoas, suas civilizações, culturas, sucessos e falhas que mostra o progresso, o desenvolvimento e as mudanças ocorridas ao longo dos séculos. Dos primeiros colonizadores da Mesopotâmia às maravilhas da Babilônia e Egito, e da Revolução Francesa à Revolução Industrial, os telespectadores entram na história, ficando lado a lado com as pessoas que fizeram o mundo como o conhecemos.

Combinando uma reconstrução dramática com gráficos visuais impressionantes para recriar os mundos perdidos, A História do Mundo revela como as campanhas militares, histórias de amor, assassinatos, revoluções médicas e eventos naturais cataclísmicos causaram efeitos decisivos e renovadores sobre a história do mundo.

[creditos:7f6553624e]
Divulgação/BBC [/creditos:7f6553624e]

Cada episódio traz análises dos momentos cruciais da história, contados nos locais onde ocorreram e organizados com base em um tema principal: Sobrevivência; Conquistas; Divindades; Comunicações; Comércio; Indústria; Ideias e Globalização.