embratel A Embratel venceu o processo de licitação da Cemig, um dos mais sólidos e importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, e passa a fornecer para a companhia solução de voz altamente customizada, destinada ao atendimento de aproximadamente sete milhões de clientes da empresa, distribuídos em 774 municípios de Minas Gerais.

A Embratel desenvolveu uma plataforma de Atendimento Inteligente, utilizando modernas Unidades de Resposta Audível (URA’s) associadas aos números 0800, aprimorando, dessa forma, o atendimento a todos os consumidores de energia elétrica do Estado de Minas Gerais, clientes da Cemig.

“Estamos muito contentes com a conquista desta licitação. As soluções desenvolvidas por nossa equipe, além de contribuírem para a redução de custos, promovem um avanço tecnológico com o aumento de qualidade e melhoria nos processos de gestão dos serviços”, diz Gustavo Silbert, Diretor Executivo da Embratel Empresas, destacando que o cliente já utiliza as soluções da empresa com foco em telefonia fixa local, DDD e DDI, rede de dados e telefonia DDD originada de terminais móveis.

O contrato assinado com a Embratel, abrangendo os serviços tridígito com o fornecimento de URA’s e relatórios customizados permitirá que realizemos análises para otimizar os recursos do Call Center e melhorar ainda mais o atendimento aos mais de sete milhões de clientes da Cemig”, afirma Djalma Bastos de Morais, Diretor-Presidente da Cemig.

A solução ainda tem como objetivo promover uma evolução tecnológica, por meio do fornecimento da Tecnologia Text to Speech, que resultará em ganhos para a Cemig, como a automatização das tarefas rotineiras, redução do tempo de resposta para os usuários, aumento da capacidade de atendimento com menor custo, além de suporte multi-lingual com conversor de texto para fala.

A Rede Inteligente da Embratel é indicada para a empresa que busca um canal de comunicação com o mercado, agregando valor à imagem corporativa. A solução possibilita a oferta de um atendimento ágil e eficiente.

Outro ponto de destaque são os recursos disponíveis como bloqueio de chamadas indesejadas (por região, por origem, por numeração como o celular), propiciando economia ou o balanceamento de chamadas entre centros de atendimento e promovendo uma melhor utilização da capacidade operacional da empresa. Para finalizar, a Cemig recebe relatórios gerenciais com avaliação de desempenho do serviço e conta com o gerenciamento e a supervisão de Rede da Embratel 24 horas por dia, 7 dias por semana.