eurochannel O canal de televisão por assinatura Eurochannel estreia na sexta-feira, dia 2 de agosto, a partir das 19h, o documentário "Diário de Kosovo". A cidade de Kosovo sofreu os rigores de uma das guerras mais brutais da história moderna, mas o que está acontecendo lá hoje? Três sérvios se aventuram em uma viagem introspectiva à cidade para capturar as suas próprias percepções e retratam um diário muito pessoal.

Diário de Kosovo é um documentário comovedor dirigido por Zeljko Mirkovic, em que três sérvios de diferentes gerações se unem em uma aventura semelhante com resultados fascinantes. Um estudante, um ator e um jornalista decidem explorar a problemática de Kosovo e mostrar a realidade. Quando você começar a jornada, uma série de mudanças já ocorreram em Kosovo e na Sérvia, durante esta fase crítica da situação no Kosovo, a câmera segue-os, capturando seus próprios pontos de vista.

Mostrando lugares, de acordo com os protagonistas, “parecem de outro planeta", Diário de Kosovo também tem conversas profundas com representantes de diferentes culturas que vivem no Kosovo. As conversas com padres católicos, com os sérvios e albaneses, mostrar a verdadeira importância da cidade para o povo sérvio.