history Dos produtores de A Saga dos Estados Unidos, Humanidade: A História de Todos Nós, série do canal de televisão por assinatura HISTORY, é o relato épico do surgimento da civilização. Longe de ser apenas uma citação de nomes e datas, o programa se propõe a apresentar o perigo, a ação, as lutas, o heroísmo e a adrenalina envolvidos em diversas conquistas do Homem.

[creditos:f9d4d189b7]
Divulgação / History[/creditos:f9d4d189b7]

A série de 12 episódios de duas horas de duração cada, parte do início da civilização na Mesopotâmia e segue até a descoberta da América, revelando os acontecimentos que levaram à formação do mundo moderno. Por meio da geologia, astronomia, meteorologia e física, a produção vasculha os eventos e invenções que datam milhões de anos.

No dia 14 de julho, domingo, às 17h30, no episódio Impérios, o assunto é Jesus Cristo, cuja morte inicia uma religião global – uma entre cada três pessoas no planeta é cristã. O programa também analisa porque o cristianismo nunca poderia ter nascido sem o Império Romano e apresenta uma ampla rede de rotas marítimas que permite que produtos e ideias viajem por três continentes.