off Na segunda-feira, 22 de julho, estreia "Melhores Resorts de Inverno" no canal OFF. O programa, comandado pela snowboarder Raquel Iendrick, apresenta resorts luxuosos espalhados pelos Alpes na Suíça, França e Itália. Entre os destinos visitados nos países europeus estão: Laax, Engelberg, Zermatt e Verbier na Suíça, Avoriaz e La Roserie na França e La Thuile na Itália. A série, que conta com 13 episódios, foi gravada em 25 dias.

"Além de mostrar as montanhas e o snow, exploramos outros esportes praticados na neve e tudo que pode ser aproveitado nesses locais. O telespectador vai ter vontade de conhecer os lugares", comenta Raquel sobre o programa. A primeira aventura foi em Laax, na Suíça. Lá ela conhece um de seus grandes ídolos do esporte, Nicolas Müller, eleito o melhor snowboarder de 2013. Os dois foram para as montanhas e com a ajuda do esportista, ela faz manobras e desvia dos obstáculos. “É muito diferente saltar em parques e pistas. Em lugares inusitados da montanha, precisamos desviar das árvores e não sabemos o que tem embaixo do monte de neve. Temos que ficar muito espertos”, diz.


Cena de "Melhores Resorts de Inverno" que estreia no canal OFF
Divulgação/OFF

Ainda em Laax, no segundo episódio Raquel aproveita que o hotel abre a gôndola mais cedo, uma vez por semana, apenas para seus hóspedes, e pratica com sua amiga Melanie o “early bird skiing”, isto é, esquiar com o sol ainda nascendo. No fim do dia, elas improvisam uma competição Suíça-Brasil na montanha. Nos capítulos seguintes, Raquel desbrava os Alpes da França e Itália. Por lá, ela também se aventura no kitesnow, heliboard, trenó e diversos outras práticas na neve.

Raquel Iendrick é atleta profissional e faz parte da Confederação Brasileira de Desportos de Neve (CBDN). Coleciona diversos títulos, como vice-campeã de slopstyle (manobras em saltos e obstáculos) e revelação do ano pela CBDN. “Espero conseguir passar a minha paixão através das experiências que mostro nas viagens”, conta.

"Melhores Resorts de Inverno" estreia segunda-feira, dia 22 de julho, às 21h30, no OFF.