off O novo programa do canal OFF, "Picos do Brasil" vai revelar, a cada episódio, uma modalidade em um lugar especial do Brasil perfeito para a sua prática. Entrevistas com atletas e depoimentos sobre a evolução destas atividades em suas respectivas cidades também estão na série. Entre a combinação modalidade/melhor local para a prática estão, por exemplo, skate downhill em Teutônia-RS, bodyboard em Itacoatira-RJ, mountainbike em Minas Gerais, kitesurfe em Cumbuco-CE, balonismo em São Carlos-SP.


"Picos do Brasil" é nova atração do OFF
Divulgação/OFF

A primeira parada de "Picos do Brasil" será Cumbuco, no Ceará. A praia é o paraíso dos kitesurfistas, que a consideram um dos melhores lugares do mundo para sua prática. Profissionais e amadores revelam as condições que o tornam um local especial: “Eu não tenho a mínima dúvida de que Cumbuco é o maior centro de grandes atletas de freestyle do mundo”, conta o presidente da Associação Brasileira de kitesurfe. Próximo de Fortaleza, no município de Caucaia, a praia do Cumbuco ficou conhecida como o “Havaí do Kitesurf”. As boas condições atraem atletas de vários países, como o holandês Bas Koole, que volta a Cumbuco sempre que pode: “A água é quente e sempre está ensolarado. Assim que começa a ficar frio na Europa eu venho pra cá”.

Ao longo dos 13 episódios inéditos, "Picos do Brasil" vai percorrer o país mostrando cenários incríveis e práticas radicais como skimboard, em Ubatuba, wakeboard em Bragança, le parkour, no centro de São Paulo, entre outros.

"Picos do Brasil" estreia 22 de julho, às 19h no OFF.