oi Oi e Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, anunciam a abertura das inscrições para o edital do Programa Oi de Patrocínio Esportivo Incentivado. A seleção é realizada desde 2007. Desde então, foram beneficiados cerca de 67 projetos de desporto e paradesporto, em todas as regiões do Brasil.

A Oi foi a primeira empresa de telecomunicações a apostar nos projetos socioesportivos inseridos na Lei Federal de Incentivo ao Esporte. E desde 2010, vem sendo reconhecida com o prêmio Empresa Melhor Amiga do Esporte pelo Ministério dos Esportes. “Conquistamos este prêmio do ministério por três anos consecutivos, o que vemos como uma demonstração da consistência e da tradição do Oi Futuro como uma instituição que usa o esporte como instrumento de formação de cidadãos”, declara José Augusto da Gama Figueira, Presidente do Oi Futuro.

O apoio a projetos esportivos complementa as ações do Oi Futuro, que também atua nas áreas de educação, cultura e sustentabilidade. O foco do Edital de Esportes são projetos que promovam a inclusão social por meio do Esporte, e tem como premissa que o acesso ao desporto e ao paradesporto é um direito e bem cultural. Os projetos devem atender, prioritariamente, a populações em situações de vulnerabilidade, com foco em jovens, adolescentes e crianças, sendo capazes de mobilizar e integrar comunidades e segmentos sociais, e deverão ser iniciados em 2014.

Além disso, os projetos deverão pertencer preferencialmente às manifestações esportivas educacional ou participação, conforme define a Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O objetivo é que as mais diferentes modalidades sejam contempladas, por meio de projetos inovadores e que possam ser reaplicados.

O proponente do projeto deverá preencher o formulário online de inscrição, que deverá ser enviado eletronicamente. Cada proponente poderá inscrever até três projetos, mas apenas um deles poderá ser selecionado. A seleção dos projetos será realizada por uma Comissão composta por técnicos do Oi Futuro, da Oi e especialistas externos. Mais informações sobre este edital, acesse: www.oifuturo.org.br.