globo No ‘Esquenta!’ deste domingo, dia 21, a roda de samba receberá um time para lá de especial em homenagem a Minas Gerais. “Hoje, o programa está cheio de mineiros. Uns ‘mineirim’ meio baianos, meio cariocas, outros meio paulistas, todo mundo bem ‘misturadim’, do jeito que a gente gosta”, antecipa Regina Casé, antes de convidar ao palco o cantor Milton Nascimento, que apesar de carioca, se considera mineiro de coração.

Direto de Uberlândia, a apresentadora recebe também Alexandre Pires, com o grupo Só Pra Contrariar, Mariene de Castro, compositora baiana que faz uma homenagem a Clara Nunes, além de Mariana Rios, que é de Araxá e mineira de carteirinha. A atriz aproveita para soltar a voz e fazer um dueto com Péricles, relembrando a gravação do DVD dos 25 anos do Exaltasamba.

Como a decoração e figurino todo de pedrarias, inspirados nas principais riquezas do Estado, o ‘Esquenta!’ não poderia deixar de fora a gastronomia típica da região, e convida a chef Nelsa Trombino, de um dos restaurantes mais badalados de Belo Horizonte. O programa é exibido pela Rede Globo.