history O Santo Graal é um dos tesouros mais procurados de todos os tempos, e há alguém que afirme saber onde ele se encontra. No último episódio da temporada de "Enigmas Revelados", no dia 27 de Julho, sábado, às 21h, Scott Wolter começa, então, uma caçada de proporções épicas em busca dele. Lendas, um mapa do tesouro e a utilização de tecnologia para penetrar no solo, tudo aponta para o encontro do Santo Graal em um único local: um poço localizado na propriedade de um suposto príncipe templário. E o que Scott encontra ali deixará todos abalados e atônitos.

A série do HISTORY escavou o solo em busca de tesouros escondidos e contradiz muito do que é dado como certo sobre a história do local pré-descobrimento, provando que ainda há muito a se revelar sobre a história do continente.

Apresentada pelo geólogo forense Scott Wolter, "Enigmas Revelados" realizou análises nas estradas, no solo e nas rochas, empregando as ferramentas da arqueopetrografia, ciência que une o estudo da pedra com a arqueologia, que analisa as rochas para definir suas características estruturais. Sua missão foi ligar os pontos da história atual à chegada de cavaleiros templários, vikings e outros antepassados, ​que abriram caminho num novo continente desconhecido.