sbt Tudo termina aqui. O SBT exibe a conclusão épica do fenômeno mundial "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1", no dia 30 de Julho, às 22h45, no Cine Espetacular. No desfecho épico do filme-evento do ano, a batalha entre as forças do bem e do mal da magia alcançam o mundo dos trouxas. O risco nunca foi tão grande e ninguém está seguro. Mas é Harry Potter o escolhido para o sacrifício final no clímax do confronto grandioso com Lorde Voldemort.


Divulgação/Warner Bros. Pictures

"Quando Steve Kloves começou a trabalhar no roteiro, ficou claro que precisaríamos omitir coisas demais para fazer justiça ao livro de J. K. Rowling em um único filme. Havia simplesmente detalhes demais que eram essenciais para a resolução da série", explica David Heyman, produtor de todos os filmes da série.

A Parte 1 começa quando Harry, Rony e Hermione iniciam uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort — as Horcruxes. Sozinhos, sem a orientação de seus professores ou a proteção do Professor Dumbledore, os três amigos precisam agora depender um dos outros mais do que nunca. Mas no caminho estão Forças das Trevas que ameaçam acabar com eles.

Enquanto isso, o mundo da magia se tornou um local perigoso para todos os inimigos do Lorde das Trevas. A guerra aguardada com temor há muito tempo já começou e os Comensais da Morte de Voldemort se tomaram o controle do Ministério da Magia e até mesmo de Hogwarts, assustando e capturando qualquer um que se oponha a eles. Mas eles ainda buscam o prêmio de maior valor para Voldemort: Harry Potter. O Escolhido se tornou o caçado quando os Comensais da Morte saem em busca de Harry com ordens de levá-lo para Voldemort, vivo.


Divulgação/Warner Bros. Pictures

Na verdade, nunca os riscos foram tão grandes já que o destino do mundo dos bruxos e do mundo dos trouxas está nas mãos desses jovens. Tendo aprendido o segredo do poder e da imortalidade de Voldemort, Harry está em uma missão para rastrear as Horcruxes. Duas das Horcruxes já tinham sido destruídas. Harry e Dumbledore acreditavam que haviam localizado a terceira Horcrux, o medalhão de Sonserina, mas descobriu-se que ele era falso.

Harry nem imagina que seu futuro já foi decidido pelo seu passado, quando naquele dia fatídico, ele se tornou "o Menino Que Sobreviveu". Não mais só um menino, Harry Potter está cada vez mais próximo da tarefa para a qual está se preparando desde o primeiro dia em que pisou em Hogwarts: a batalha final com Voldemort.

"Sempre acreditei que, com toda a magia, ação e aventura das histórias de Harry Potter, no fundo o importante são os personagens"
, enfatiza o produtor. "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1" estreia no dia 30 de Julho, às 22h45, no Cine Espetacular do SBT.