tc5 No dia 2 de agosto, o Telecine Cult embarca na estreia nos cinemas de "Bling Ring: A Gangue de Hollywood", de Sofia Coppola, e exibe seus dois primeiros filmes como diretora: "As Virgens Suicidas" (1999) e "Encontros e Desencontros" (2003). Filha do aclamado cineasta Francis Ford Coppola, ela também atua como roteirista de diversas produções, conquistando 48 prêmios e mais de 30 nomeações. Entre elas, destaque para a indicação ao Oscar de Melhor Direção por Encontros e Desencontros, que a consagrou como a primeira americana e a terceira mulher na história a concorrer nesta categoria.

"As Virgens Suicidas" abre a programação às 18h15. Em 2000, o longa foi eleito um dos 10 melhores filmes do ano pela revista francesa Cahiers du Cinema. A trama se passa nos anos 70 e conta a história da família Lisbon. A vida dos rapazes de um subúrbio de Michigan muda completamente quando eles passam a conviver com as cinco belas filhas do Sr. Lisbon (James Woods), um pai superprotetor. Entretanto, uma série de acontecimentos espantosos mudará para sempre a vida de todos.


Scarlett Johansson e Bill Murray protagonizam "Encontros e Desencontros"
Divulgação/Universal

Às 20h05 é a vez de "Encontros e Desencontros". Filme vencedor do Oscar de Roteiro Original em 2004, de três prêmios no BAFTA do mesmo ano (Edição, Ator para Bill Murray e Atriz para Scarlett Johansson), de três Globos de ouro também em 2004 (Filme, Roteiro e Ator para Bill Murray) e de Filme Estrangeiro no César Awards de 2005. Bob Harris (Bill Murray) é uma estrela de cinema que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte (Scarlett Johansson) está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo e resolvem conhecer a cidade. A jovem atriz Kelly (Anna Faris) une-se a eles em uma grande aventura.

Especial Sofia Copolla, dia 2 de agosto, a partir das 18h15 no Telecine Cult.