tlc Em todo canto do mundo, restaurantes disputam pelo título de melhor prato típico da região. Qualidade dos ingredientes, receitas de família e a habilidade daqueles que preparam as iguarias estão em jogo quando Michael Symon resolve viajar pelos Estados Unidos e testar diferentes versões do mesmo prato – o veredicto é revelado pela nova série do TLC, "BATALHA CULINÁRIA", que o canal estreia na quinta-feira, 4 de julho, às 20h.

Em cada episódio Michael Symon viaja de cidade em cidade para resolver algumas das mais famosas rivalidades – cachorro-quente, cheesecake, costelas de porco e outros símbolos da culinária popular ocupam o centro da questão: quem faz o melhor?

Symon visita os estabelecimentos, conhece detalhes sobre as especialidades e como cada uma delas é preparada e experimenta os pratos. Depois, o apresentador conversa com críticos gastronômicos e clientes de ambos os restaurantes. No final, Symon comunica sua decisão soberana e explica os critérios nos quais ela se baseia: aparência, sabor e composição geral do prato.