A NET, em parceria com a Cisco e a Promon Logicalis, vai oferecer acesso Wi-Fi durante os três dias da ABTA 2013, o maior encontro do setor de TV por assinatura e banda larga da América Latina, que ocorre de 06 a 08 de agosto. A rede NET Vírtua Wi-Fi estará disponível gratuitamente para todos os frequentadores da feira.

A NET é líder em banda larga residencial, com mais de 6 milhões de clientes NET Vírtua. Com os nossos parceiros estamos montando uma estrutura com capacidade para atender aos milhares de visitantes da ABTA 2013”, explica Márcio Carvalho, Diretor de Marketing da NET.

A Cisco é parceira tecnológica da NET para implantação da rede Wi-Fi na ABTA. A operadora vai utilizar a solução Cisco Service Provider Wi-Fi, que melhora a cobertura utilizando uma quantidade menor de dispositivos Access Point (AP) quando comparada com outras tecnologias do mercado. Isso é possível devido a algumas funcionalidades inteligentes da solução, como Clean-Air, que detecta, classifica e pode alterar a faixa de frequência de operação do AP para um canal mais livre de interferências; e um sistema que direciona o sinal AP, reforçando este sinal em cada dispositivo Wi-Fi, melhorando assim a experiência de navegação dos usuários. Tudo isso é controlado por um gerenciamento central, que pode administrar o tráfego de acordo com a concentração de demanda, garantir a segurança, priorizar aplicações etc.

A implantação da rede NET Vírtua Wi-Fi será feita pela Promon Logicalis. Para acessar a rede, basta usar a senha omundoedosnets.