canalrural O Canal Rural lança dois aplicativos com a sua marca para melhorar a experiência do público, que poderá acessar o conteúdo mesmo longe da TV ou do computador. Os aplicativos estão disponíveis para dispositivos móveis Android e smarTVs da Samsung.

Depois de fazer o download do aplicativo do Canal Rural na smarTV da Samsung, o usuário poderá assistir à programação da emissora on demand, clicando no ícone na tela da TV. Além de acessar as principais notícias do RuralBR, as cotações e a previsão do tempo, enquanto o telespectador acompanha a programação da TV, ele pode ver as informações do Canal Rural por meio do ticker, uma barra horizontal que mostra as novidades na parte inferior da tela. Já o conteúdo disponível para os usuários de celulares e tablets com o sistema operacional Android é praticamente o mesmo. Com o aplicativo é possível acessar biblioteca de vídeos, últimas notícias, cotações e previsão do tempo em um só lugar.

Os aplicativos serão lançados na Expointer 2013, que acontece de 24 de agosto a 1º de setembro, em Esteio (RS) e estarão disponíveis para download em breve.