A CI Plus é uma tecnologia bem reconhecida e altamente difundida na proteção de conteúdos de áudio e vídeo no mercado Europeu de TV digital, com mais de 250 milhões de equipamentos instalados. Um dos grandes diferenciais do CI Plus é permitir aos consumidores o acesso a conteúdos Pay TV diretamente no televisor, sem a necessidade de recorrer a um set-top-box digital externo. Permite, ainda, aos operadores, oferecer os seus serviços diretamente em TVs equipadas com CI Plus sem precisar fornecer aos clientes o tradicional decoder.

O extraordinário sucesso da CI Plus na Europa prova que esta é a solução mais eficiente em termos de custo, para que os operadores convertam os seus assinantes de Pay TV e conteúdos HD, acompanhando as diferentes evoluções tecnológicas, tais como HEVC ou UltraHD. Por estas razões, CI Plus LLP (associação composta por sete empresas, criada para preservar as especificações da tecnologia) supervisiona, continua e cuidadosamente, as recentes evoluções tecnológicas e de mercados, além das fronteiras europeias.

A ABTA será uma oportunidade para que a CI Plus LLP e os seus parceiros apresentem a CI Plus no Brasil e na América Latina, informando e esclarecendo todos os possíveis interessados na tecnologia.