cultura As manifestações na cidade do Rio de Janeiro tem chamado a atenção da população e boa parte da mídia brasileira. Para responder sobre isto e fazer um balanço da Copa das Confederações e da Jornada da Juventude o programa Roda Viva, em exibição pela TV Cultura, entrevista o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Eduardo Paes iniciou sua trajetória política no começo dos anos 1990 como subprefeito da zona oeste da capital fluminense. Na sequência, foi vereador da cidade, deputado federal por dois mandatos e secretário de turismo, esporte e lazer do governo estadual. Desde 2009, é prefeito de uma das mais importantes metrópoles do Brasil. Atualmente filiado ao PMDB, já fez parte de outros partidos como PSDB, PTB, PFL e PV.

Participam da bancada deste programa Claudio Weber Abramo (diretor executivo da Transparência Brasil), Silvio Navarro (editor de política da Veja Online), Mariana Timóteo da Costa (repórter do jornal O Globo), Mauro Cezar Pereira (comentarista dos canais ESPN) e Guilherme Fiuza (escritor e colunista da revista Época). Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

O programa não será exibido ao vivo.