eurochannel Nunca antes uma ambulância tinha sido o epicentro de uma história em movimento. Passando por vítimas da guerra até as crianças brincalhonas, ela vai viajar de norte a sul da Sérvia, através do tempo e espaço para revelar algumas das histórias escondidas que a terrível guerra na Iugoslávia tem deixado a seu passo. O Eurochannel da bem-vindas para uma viagem dinâmica e experimenta as divisões na sociedade sérvia – e a capacidade de curar – no documentário, "A Ambulância".


Imagem do documentário "A Ambulância"
Divulgação/Eurochannel

Retratando a evolução do serviço de ambulância local, "A Ambulância" reflete sobre o drama das profundas mudanças sociais que a sociedade sérvia sofreu no início desse século. O diretor Goran Radovanovic oferece um pouco de luz e esperança na história dos Balcãs, estendendo-se até a queda do último governo totalitário europeio em 2000 e a subsequente anexação à União Europeia, sete anos mais tarde.

Este filme, profundamente humano, tem como objetivo, de acordo com seu diretor, "buscar dentro da alma do espectador e despertar valores universais e emoções como amor e perdão. O filme mostra que a erosão social só pode ser interrompida através da compreensão mútua ". O Eurochannel convida a mergulhar na Sérvia para conhecer as personagens de um país ainda misterioso.

"A Ambulância" estreia a sexta-feira, dia 9 de agosto às 19h no Eurochannel.