europa O Longa Faroeste Caboclo, dirigido por René Sampaio, vai fazer sua estreia nos grandes festivais e representar o Brasil no 38th Toronto International Film Festival. É nesse evento que costumam estrear internacionalmente muitos dos filmes favoritos ao Oscar. Foi assim com Quem Quer Ser um Milionário (2008), Guerra ao Terror (2009), O Discurso do Rei (2010) e também com Argo (2012) , vencedor da última edição do prêmio da Academia. O Segredo dos Seus Olhos (2009), último longa latino americano a vencer o prêmio de melhor filme estrangeiro, também foi apresentado ao público internacional lá.

[creditos:7643d7690a]
Divulgação / Europa Filmes[/creditos:7643d7690a]

O maior festival da América do Norte acontece no período de outono quando os filmes mais sérios, candidatos a prêmios, costumam fazer suas estreias. É também um excelente mercado para os longas independentes que fecham seus acordos de distribuição nos EUA. O festival não tem competição e há somente a escolha do preferido do público.

Convidados pelo festival, o diretor René Sampaio, o ator Fabricio Boliveira e a produtora Bianca de Felippes estarão presentes e acreditam que será uma grande oportunidade pra essa história de apelo universal dialogar com outras plateias e abrir novas possibilidades de comercialização para o longa.

A saga de amor e vingança de João de Santo Cristo, Maria Lúcia e Jeremias está há 12 semanas em cartaz e já levou mais de 1.5 milhão de espectadores aos cinemas no Brasil. O filme estará na programação Contemporary World Cinema que exibe filmes com histórias irresistíveis de diversas nacionalidades. O festival acontece de 5 a 15 de setembro.